Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath, revelou que Ozzy estava decidido a se apresentar na despedida do grupo em Birmingham, no evento "Back To The Beginning", que aconteceu no dia 5 de julho na cidade natal da banda (Foto: Ross Halfin).

Após o anúncio da morte do lendário músico aos 76 anos, nesta terça-feira (22) Iommi comentou com à ITV sobre os momentos finais ao lado de Ozzy e como a notícia foi surpreendente, visto que se comunicaram até um dia antes.

"Quando eu ouvi ontem, não consegui acreditar. Eu pensei, ‘Não é possível.'", compartilhou ele.

Ozzy Osbourne, mesmo enfrentando problemas de saúde, mostrou persistência e empenho para participar do espetáculo que marcou oficialmente sua aposentadoria e a despedida do Sabbath.

Black Sabbath
Black Sabbath (Foto: Instagram / Black Sabbath)


Tony Iommi e Geezer Butler (baixista do Black Sabbath) acreditam que o colega queria encerrar sua jornada ao lado dos fãs.

"Ele realmente queria fazer isso e estava determinado", comentou o guitarrista, destacando que Ozzy fez um esforço considerável para estar ali.

“Deve ter passado algo na cabeça dele que dizia: ‘Bom, é isso. A última coisa que vou fazer na vida.' Se ele achava que ia morrer ou algo assim, eu não sei. Mas ele realmente queria fazer aquilo e estava determinado a realizar. E justiça seja feita: ele fez", acrescentou.

O último show contou com clássicos como "War Pigs" e "Iron Man", além de uma apresentação de sua carreira solo, na qual tocou o hit "Mama, I'm Coming Home" entre outros.

Ozzy Osbourne


Após a apresentação, os membros da banda trocaram algumas palavras nos bastidores. Iommi relatou que o vocalista parecia satisfeito, mesmo já em uma cadeira de rodas, dizendo: "Oh, foi bom, né?", ao que o guitarrista confirmou que sim.

A família de Ozzy informou sobre sua morte em uma declaração, ressaltando que ele estava rodeado por seus entes queridos. O astro lutava contra o mal de Parkinson desde 2003.