Bruce Springsteen (Foto: Rob DeMartin) é o mais novo bilionario da música e do mundo. A revista Forbes revelou uma nova safra de bilionários que emergiu em 2025, com um total de 3.028 pessoas, composto por empreendedores, investidores e herdeiros. Dentre eles, destacam-se 288 novatos, um aumento em relação aos 265 de 2024, no qual o ícone do rock faz parte.

De acordo com a Forbes, Bruce Springsteen conta, atualmente, com uma fortuna de 1,2 bilhão de dólares (aproximadamente R$ 6,8 bilhões na cotação hoje), resultado de um vasto acervo musical.

"Seus 21 álbuns de estúdio, dez álbuns ao vivo e sete EPs venderam, juntos, 140 milhões de cópias ao redor do mundo. Em 2021, Springsteen vendeu seu catálogo musical para sua antiga gravadora, a Sony, por uma quantia única (antes de impostos) de aproximadamente 500 milhões de dólares", explica a Forbes.

Além do músico, quem também integrou a lista foi Arnold Schwarzenegger, que acumulou riqueza através do cinema e de investimentos diversos, e o comediante Jerry Seinfeld, que incrementou seus cofres com um acordo milionário com a Netflix.

Os Estados Unidos lideram em número de novos bilionários, com 103 ingressantes, entre eles, os dois mais ricos: Marilyn Simons, viúva de Jim Simons, e Lyndal Stephens Greth, filha de Autry Stephens. A Alemanha ocupa a segunda posição, com 37 novos nomes, incluindo o bilionário mais jovem, Johannes von Baumbach, de 19 anos. A China e Hong Kong combinadas aparecem em terceiro, com 32 novos membros, seguidos por Índia e Rússia.

Vale ressaltar que, ainda segundo a Forbes, apenas 15% dos novos bilionários são mulheres, muitas das quais herdaram suas fortunas.