Will Smith compartilhou recentemente que buscou conselhos de Jay-Z e Kendrick Lamar antes de iniciar seu novo álbum, "Based on a True Story", lançado na última sexta-feira (28) (Foto: Reprodução Instagram). Durante uma entrevista para o "Sway in the Morning", o ator e rapper, atualmente com 56 anos, revelou que fez duas ligações fundamentais antes de retornar à música. Ele disse que conversou com ambos os artistas, buscando orientação e destacou o conselho de Jay-Z: "Não falsifique sua história", mencionando que as palavras do músico e empresário inspiraram o título de seu álbum.

"Ele disse algo como: 'Você tem que dizer o que é verdade para você. Você vai olhar para os rappers mais jovens e querer que aquilo seja verdade para você, mas você não vive assim.' E ele disse: 'Seja verdadeiro com a sua história. Conte a sua história.'"




Além disso, Smith também falou sobre o conselho de Kendrick Lamar, que afirmou: "Diga aquela merd* que você sempre teve medo de dizer". A mensagem, similar à de Jay-Z, reforçava a importância de ser autêntico, o que Will Smith comentou ser assustador, mas "essencial". Ele ressaltou que o álbum deveria ser verdadeiramente seu, sem se preocupar em agradar a expectativa de outros.

"Essa é a questão com gêneros. Faça o disco que você quer fazer. Não tente fazer o disco que você acha que as pessoas vão gostar de você por isso. Faça aquele que é autêntico", explicou ele, sobre as palavras que recebeu de Lamar.

Em sua rede social, Will Smith confirmou que o álbum, preparado ao longo do tempo, era algo que ele estava ansioso para compartilhar, marcando sua primeira obra completa desde "Lost And Found", de 2005. O projeto inclui diversas colaborações, como seu filho Jaden, Teyana Taylor e mais, e reflete uma fase importante na carreira do ator e músico, abordando eventos significativos e refletindo sobre tópicos pessoais e emocionais.

Confira abaixo: