Taylor Swift foi eleita a segunda maior estrela pop do século 21 no ranking que a Billboard começou a publicar quatro meses atrás. O resultado leva a crer que o topo da lista será de Beyoncé. Para se ter realmente certeza será preciso aguardar mais uma semana.
Em um longo texto, a centenária publicação norte-americana destaca a importância da cantora e compositora como figura central da indústria da música e os diversos feitos que segue conquistando mesmo com quase 20 anos de carreira discográfica.
A revista lembra que, inicialmente, Swift era uma jovem promissora no cenário country que conquistou sucesso sem precedentes ao migrar para o pop no início da década de 2010, superando barreiras e redefinindo o gênero.
Com 11 álbuns de material inédito lançados até agora, Swift é reconhecida por ser a única artista a ganhar qutrao vezes o Grammy de álbum do ano, além de acumular feitos impressionantes nas paradas musicais, como o maior número de faixas simultaneamente no Top 10 do Hot 100 dos EUA. Mais recentemente, a "The Eras Tour" quebrou recordes globais, consolidando-a como uma das artistas que mais gera receita na história do entretenimento.
A Billboard também lembra que Taylor se tornou um ícone cultural e uma pessoa que segue quebrando paradigmas sobre o papel de mulheres na indústria da música e uma performer que atrai a admiração de lendas da música não só por seu talento como cantora e compositora, mas igualmente por suas lutas, como a que a levou a tomar a decisão de regravar a quase totalidade de sua obra para manter o controle sobre ela.
Sua força como estrategista de mercado, foi igualmente celebrada. Swift é a única mulher a tornar-se bilionária essencialmente por sua produção musical. Em resumo: Taylor Swift mais do que justifica sua presença nessa lista em uma posição tão alta.